Jump to content

Welcome to ++BRASILinMotion++
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Photo

Tutoriais De After Effects Em Português

• Please log in to reply
9 replies to this topic

Ale Braso

Ale Braso

Infanto/juvenil

• Members
  • Pip
  • 1 posts
Oi Pessoal,
ai vai uma dica de site de video-tutorial em portugues.

www.pixelsrender.com.br

Leo Mascaro

Leo Mascaro

Motiondesigner

• Members
  • PipPipPip
  • 186 posts
Gostei muito da proposta, parabéns!!

Como muita gente não manja o inglês, bons tutoriais em português fazem bastante falta!! Dois dois que eu assisti, os resultados finais foram bem básicos, mas até aprendi algumas manhas que não sabia!!

Valeu!!

Felipe Seixas

Felipe Seixas

Membro

• Members
  • PipPip
  • 91 posts
  • Interests:Motion Design, 3d, Maya, c4d, Ae
Orra bem legal... vai ajudar muito quem nao entende ingles e quer aprender!

Tem esse aqui tb - http://vfxproducoes.com/

Eu nao olhei muito bem, achei pela net otro dia. Mas parece que tem algumas coisas legais. Parece que ele meio que se baseia no videocopilot em alguns tutos tb!

Abraço!

Guest_Daniel_*

Guest_Daniel_*
  • Guests
Olá pessoal, convido-os a conhecer o www.videotools.com.br para tutoriais em português e muito mais. :rolleyes:

showbah

showbah

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts
esse site eh bakana...

Guera

Guera

Director/Designer/Animator

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1186 posts
  • Interests:Directon, Design and Animation...Film, Stopmotion, Photograph, Art, Illustration....
Bacana ver tutoriais em Portugues, mas para falar a verdade, acho que não precisa muito saber ingles para entender um tutorial e minha dica continua a mesma.. trampar nessa area sem inglês é um pouco limitada... os melhores tutoriais, livros, trabalhos são em inglês!
Thiago Maia
Director at Cake

----
studio. +44 20 7837 4103
mobile. +44 79 2114 4893
email. hello@thiago.tv
----
Unit 314 - Panther House,
38 Mount Pleasant,
London - WC1X 0AN
----
www.thiago.tv
www.eatcake.tv
----
www.seenoevil.tv

"Nothing is original. Steal from anywhere that resonates with inspiration or fuels your imagination. Devour old films, new films, music, books, paintings, photographs, poems, dreams, random conversations, architecture, bridges, street signs, trees, clouds, bodies of water, light and shadows. Select only things to steal from that speak directly to your soul. If you do this, your work (and theft) will be authentic. Authenticity is invaluable; originality is nonexistent. And don’t bother concealing your thievery—celebrate it if you feel like it. In any case, always remember what Jean-Luc Godard said: “It’s not where you take things from—it’s where you take them to.” - Jim Jarmusch

valter rodrigues

valter rodrigues

Infanto/juvenil

• Members
  • Pip
  • 5 posts
ai ale muito boa a iniciativa!
só faltou mandar o link para os colegas da pix :)
caso precise de uma ajuda nós tutoriais, estamos ai ;)

abs até +

Guera

Guera

Director/Designer/Animator

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1186 posts
  • Interests:Directon, Design and Animation...Film, Stopmotion, Photograph, Art, Illustration....
Não tinha assistido nenhum tutorial antes, mas dei uma olhada um pouco mais com calma e assisti um.
Acho que primeiro, muitos dos tutoriais que estao no site, são um pouco copia do que já esta na net e acho que não nao precisa. Seria legal ver uns tutoriais mais originais ainda mais que achei o voice over meio mecanico.
O papel da voz é explicar o que esta sendo feito e porque, isso acho importante num tutorial, ensinar a pescar e não dar o peixe.
Da forma que esta sendo feito, clica aqui, aperta ali, vou dizer que não precisa traduzir os tutoriais e nem de som, pois isso da para ver em qualquer tutorial em inglês sem som. Seria legal se vcs explicasse mais porque estao fazendo isso, usando aquilo.
Acho a iniciativa bacana, mas fica ai minha dica.

abs
Thiago Maia
Director at Cake

----
studio. +44 20 7837 4103
mobile. +44 79 2114 4893
email. hello@thiago.tv
----
Unit 314 - Panther House,
38 Mount Pleasant,
London - WC1X 0AN
----
www.thiago.tv
www.eatcake.tv
----
www.seenoevil.tv

"Nothing is original. Steal from anywhere that resonates with inspiration or fuels your imagination. Devour old films, new films, music, books, paintings, photographs, poems, dreams, random conversations, architecture, bridges, street signs, trees, clouds, bodies of water, light and shadows. Select only things to steal from that speak directly to your soul. If you do this, your work (and theft) will be authentic. Authenticity is invaluable; originality is nonexistent. And don’t bother concealing your thievery—celebrate it if you feel like it. In any case, always remember what Jean-Luc Godard said: “It’s not where you take things from—it’s where you take them to.” - Jim Jarmusch

Guest_Tiago_*

Guest_Tiago_*
  • Guests

Não tinha assistido nenhum tutorial antes, mas dei uma olhada um pouco mais com calma e assisti um.
Acho que primeiro, muitos dos tutoriais que estao no site, são um pouco copia do que já esta na net e acho que não nao precisa. Seria legal ver uns tutoriais mais originais ainda mais que achei o voice over meio mecanico.
O papel da voz é explicar o que esta sendo feito e porque, isso acho importante num tutorial, ensinar a pescar e não dar o peixe.
Da forma que esta sendo feito, clica aqui, aperta ali, vou dizer que não precisa traduzir os tutoriais e nem de som, pois isso da para ver em qualquer tutorial em inglês sem som. Seria legal se vcs explicasse mais porque estao fazendo isso, usando aquilo.
Acho a iniciativa bacana, mas fica ai minha dica.

abs

Olá, dou suporte para os membros do videotools.com.br e achei este fórum e pensei em responder algumas das observações se me permite. :)

Sobre a voz "mecânica" estaremos nos esforçando para melhorar.

Com relação aos tutoriais, eles não são cópias de tutoriais, mas são os própios tutoriais do original em Inglês, afinal se assim não fosse não teriam voice-overs... mas creio que você se refere a um outro site que - de fato - tenta fazer cópias de tutoriais de originais em Inglês.

No site videotools.com.br cada tutorial tem seu autor, que tem seu estilo e forma de ensinar, e é claro que quanto mais ele ensinar melhor, ao invés de só ficar no "clique aqui ou ali"... mas estes tutorias vêm das melhores fontes na internet e seus autores são muito bons, e não costumam fazer isso. Convido a ver os vários tutoriais para observar isso melhor. :)

Aproveito para deixar o novo blog lançado pela VideoTools: www.tutoriaisaftereffects.com.br

Obrigado pelas observações e abraços!

Guest_Rodrigo_*

Guest_Rodrigo_*
  • Guests
Tambem tem o site vitorborsato.com.Muito bom, sempre atualizado e com tutoriais bem legais.

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)